Vinho ícone da Casa Venturini fica entre os 16 mais representativos na Avaliação Nacional de Vinhos 2020

Vinícola da Região dos Altos Montes é premiada com o Tinto Gran Reserva na categoria Tinto Fino Seco

Como acontece há 28 edições, a Avaliação Nacional de Vinhos elege os rótulos mais representativos da safra do ano. O evento aconteceu no último sábado, dia 7, em uma versão online e os inscritos receberam as amostras em suas casas para serem degustadas simultaneamente com a equipe de jurados. Organizada pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) é considerada a maior degustação coletiva de vinhos do mundo, e que este ano ficou marcada por avaliar a safra histórica de 2020, reconhecida como “a Safra das Safras”

Em cada categoria avaliada pelos jurados, foram selecionados os 30% mais representativos. Do total, das 395 amostras recebidas, seis são da Casa Venturini. Mas o destaque da vinícola foi na categoria Tinto Fino Seco, que ficou selecionado entre as 16 amostras mais representativas da safra 2020, degustado no dia da Avaliação pelo grande público. O vinho é um tinto de corte elaborado a partir das uvas Tannat (60%) Cabernet Sauvignon (25%) e Cabernet Franc (15%), que está maturando em barricas de carvalho até o seu lançamento no mercado, previsto para 2022.

 “O Casa Venturini Gran Reserva 2020 trará em cada garrafa um pouco desta safra especial, que vai ficar marcada na história do vinho brasileiro como um ano de alta qualidade de seus vinhos. Este será, sem dúvida, mais um dos bons vinhos produzidos pela vinícola. Para a Casa Venturini, é muito gratificante ter mais um rótulo reconhecido entre tantos excelentes vinhos nacionais avaliados”, celebra José Venturini, diretor e enólogo da vinícola localizada em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha.

O vinho tinto de corte da Casa Venturini foi avaliado como intenso, com bouquet muito amplo, lembrando frutas vermelhas como ameixas e amoras, além de especiarias salientando a pimenta e aromas doces e defumados lembrando o estágio em barricas, ótimo volume de boca e persistência.

A Avaliação Nacional de Vinhos comprova, mais uma vez, a alta qualidade do vinho brasileiro, que se mostra em constante evolução, por isso devemos desfrutar ao máximo a qualidade dos vinhos produzidos aqui”, pontua Venturini.

Para abril de 2021, a vinícola prevê o lançamento de um novo vinho elaborado com a uva Marselan, proveniente da Campanha Gaúcha, ampliando, desta forma, a gama de produtos Casa Venturini no mercado. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s