Vinho cai bem no carnaval? Sim!

Quem disse que as bebidas oficiais do carnaval necessariamente precisam ser a cerveja, o chopp ou as caipirinhas? Nada disso, a nossa dica é para quem quer passar os dias de folia – que pode ser no agito ou mesmo em casa, na praia ou no campo – em grande estilo. Claro, com um bom Casa Venturini em mãos!

Nesse período de altas temperaturas, o ideal são os vinhos brancos que aliviam o calor e satisfazem o paladar, como o nosso premiado fino seco Chardonnay Reserva. Elaborado com uvas cultivadas na região da Campanha Gaúcha, seu aroma de frutas tropicais maduras, como o abacaxi e pêssego, tem um sabor irresistível. O recém-lançado Sauvignon Blanc fino seco safra 2015 é outra excelente opção. Sua produção com uvas cultivadas na região dos Campos de Cima da Serra oferece uma agradável acidez marcada pelo sabor de frutas tropicais.

O enólogo e diretor da Casa Venturini, José Venturini, indica consumi-los em uma temperatura entre 8 e 10 graus, e sugere harmonizar com carnes brancas, frutos do mar, saladas, massas e queijos leves.

Curtiram a dica? Divirtam-se nesses dias, mas não esqueçam, se precisarem dirigir, não bebam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s